Thursday 26 April 2018

Opções de ações de funcionários e implicações fiscais


& raquo; A tributação das opções de ações.
Tributação individual Alberta 2016 Tabela 1 - Alberta (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Colúmbia Britânica 2016 Tabela 1 - Tabela British Columbia (2016) 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerâncias Tributação individual Manitoba 2016 Tabela 1 - Manitoba (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual New Brunswick 2016 Tabela 1 - New Brunswick (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Terra Nova e Labrador 2016 Tabela 1 - Terra Nova e Labrador (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Tributação individual Nova Escócia 2016 Tabela 1 - Nova Escócia (2016 ) Tabela 2 - Imposto não reembolsável créditos (2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Títulos de imposto Imposto individual Ontário 2016 Tabela 1 - Ontário (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Tabela Taxas Marginais (2016) 4 - Títulos Impostos Imposto Individual Ilha do Príncipe Eduardo 2016 Tabela 1 - Ilha do Príncipe Eduardo (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas marginais (2016) Tabela 4 - Tolerantes Tributação individual Saskatchewan 2016 Tabela 1 - Saskatchewan (2016) Tabela 2 - Créditos tributários não reembolsáveis ​​(2016) ¹ Tabela 3 - Taxas Marginais (2016) Tabela 4 - Margem tributária Tributação societária, CPP e EI 2016 Tabela 1 - Receita empresarial elegível para SBD (2016) Tabela 2 - Rendimentos empresariais não elegíveis para a SBD (2016) Tabela 3 - Rendimento dos investimentos¹ (2016) Tabela 4 - Imposto sobre vendas (2016) Tabela 5 - Créditos tributários para investimentos de longo prazo (ITC) em 2016 ¹ Tabela 6 - Canada Pension Plan (2016) Tabela 8 - Seguro de Emprego (20 16)
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem atendidas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:

Obter o máximo de opções de ações do empregado.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos há muito funcionam como uma ferramenta de sucesso para atrair executivos de alto nível. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular de atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de ações, a tributação e o impacto sobre a renda pessoal é fundamental para maximizar esse benefício potencialmente lucrativo.
O que é uma opção de ações para funcionários?
Uma opção de compra de ações para funcionários é um contrato emitido por um empregador para um funcionário comprar uma quantidade fixa de ações da empresa a um preço fixo por um período limitado de tempo. Existem duas classificações gerais de opções de ações emitidas: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Por outro lado, as ISOs são estritamente reservadas aos funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos NSO e ISO compartilham um traço comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e o Internal Revenue Code.
Data de Outorga, Expiração, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como cronograma de vesting ao exercer suas opções. A programação de aquisição começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um empregado pode exercer um número específico de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data da concessão, mas um ano a partir dessa data, 200 ações serão adquiridas, o que significa que o empregado terá o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido por uma data de expiração. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de ações para funcionários é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de barganha, e o imposto a pagar sobre o contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Tributação de opções de ações de funcionários.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opções de ações depende do tipo de opção detida.
Para opções de ações não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de barganha de uma opção de ações não qualificadas é considerado "compensação" e é tributado às alíquotas normais de imposto de renda. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é (US $ 50 a US $ 25) x 100 = US $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda do título aciona outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações um ano após o exercício, a venda será informada como um ganho de capital a longo prazo (ou perda) e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento tributário especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de barganha de uma opção de ações de incentivo pode acionar o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente após o exercício, o elemento de barganha é tratado como receita ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso deseje relatar o ganho do contrato como ganho de capital de longo prazo, a ação não poderá ser vendida antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto importante do planejamento de opções de ações é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser devidamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para o seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atraente. Qual a melhor maneira de incentivar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, entretanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Opções de ações para funcionários e implicações tributárias
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatísticas sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Blog do ModernAdvisor.
Guiando você ao longo de sua jornada financeira.
Como entender as opções de ações dos funcionários e maximizar o ganho financeiro.
Amber Spencer | 28 de agosto de 2015.
Stock Options são uma maneira popular para empresas, especialmente startups, compensarem seus funcionários. Embora não haja garantia do sucesso de uma empresa, compreendendo totalmente suas opções de ações e, especificamente, as implicações fiscais associadas a elas, você pode evitar cometer erros comuns (e grandes) que podem lhe custar milhares de dólares.
As coisas mais importantes para entender são abordadas neste post: o que são, como funcionam e quaisquer implicações fiscais que você possa encontrar.
Como a leitura do contrato de opção de compra de ações pode ser bastante entediante e difícil de entender, aqui estão as principais coisas que você precisa entender antes de se aprofundar nos detalhes:
O que são opções de ações?
Opções de ações são dadas a você pelo seu empregador e eles permitem que você compre um número específico de ações da empresa a um preço fixo (preço de exercício) durante um período de tempo fixo. Com opções de ações, você não terá direitos de acionista, como receber dividendos ou votar. Um contrato estabelece os termos, que incluem o número de ações, o cronograma de aquisição, o preço de exercício e a data de vencimento.
Eles geralmente são emitidos como um incentivo para você trabalhar duro para melhorar o desempenho da empresa e, por sua vez, o valor das ações. Quanto maior o valor da empresa, maior o preço das ações e, portanto, maior o potencial de ganho financeiro pessoal.
Uma das maiores advertências sobre as opções de ações são as implicações fiscais quando se trata de exercê-las, as quais discutimos em detalhes abaixo.
Como funcionam as opções de ações
Em primeiro lugar, é importante notar que qualquer valor nas opções de ações é completamente teórico até que você pague o preço de exercício para comprar as ações.
Geralmente haverá um período mínimo de tempo que você deve trabalhar na empresa antes de poder exercer suas opções, conhecidas como o período de aquisição de direitos.
Uma vez que este período tenha passado e você tenha exercido suas opções, você será o dono das ações da mesma forma que faria se as tivesse comprado como qualquer outro investidor.
Tipos de opções de ações.
Existem diferentes tipos de opções que você pode ser oferecido, por isso verifique o seu acordo para descobrir qual deles se enquadra.
Plano de opção de compra de ações: Você tem a opção de comprar ações da empresa a um preço pré-determinado.
Plano de compras de ações de funcionários (ESPP): Você pode adquirir ações a um preço com desconto menor do que o preço de mercado no momento da aquisição. A maioria dos ESPPs exige que você trabalhe para a empresa por um determinado período de tempo antes de adquirir as ações.
Plano de bonificação de ações: você recebe ações da empresa gratuitamente.
Preço do exercício.
Se você recebeu opções sob um plano de opção de ações (que é o mais comum dos tipos acima) e o valor de mercado da ação aumenta, você ainda pagará apenas o preço por ação observado em seu contrato de opção de compra de ações.
Esse preço é conhecido como seu preço de exercício.
Por exemplo, se você recebeu 1.000 opções de ações a US $ 10 por ação quando começou, mesmo que o preço das ações subiu para US $ 50, você pagará apenas US $ 10.000 (1.000 ações a US $ 10 cada) contra seu valor de mercado de US $ 50.000.
Nesse caso, você receberia um ganho financeiro de US $ 40.000 (sujeito a implicações fiscais, discutido abaixo).
Como o preço que recebo é determinado?
Para as opções de empresa privada, o preço de exercício é frequentemente baseado no preço das ações na última rodada de financiamento da empresa. Se for uma empresa pública, geralmente o preço de exercício é igual ao valor de mercado da ação no momento em que a opção é concedida (mas nem sempre).
Opções de ações subaquáticas.
Claro, se você está trabalhando dentro de uma startup, muitas vezes não há garantia de que a empresa terá sucesso.
Às vezes, as opções de ações dos funcionários podem não ter valor. Isso acontece quando o seu preço de exercício é maior do que o preço de mercado atual das ações. Quando isso acontece, suas opções de ações são consideradas "subaquáticas".
Durante os períodos de volatilidade do mercado de ações, os funcionários de empresas de capital aberto podem trocar opções submarinas por aquelas que estão em dinheiro - já que a empresa pode legalmente cancelar a concessão da primeira opção e emitir novas opções exercíveis pelo preço da nova ação.
Período de aquisição.
Sua empresa determinará que tipo de período de aquisição você tem. Ao saber como funciona o período de aquisição, você será capaz de descobrir exatamente quanto tempo precisa esperar antes de poder exercitar suas opções.
Estas são as três maneiras pelas quais suas opções podem potencialmente ser adquiridas:
1. Vestir Baseado no Tempo:
95% das empresas que oferecem opções de ações usam esse tipo de período de aquisição. Nesse caso, suas opções normalmente são obtidas após a conclusão de um período de tempo especificado & # 8211; geralmente 3 a 5 anos. Para aumentar a complexidade, também há duas maneiras de se vestirem: de uma só vez (Cliff Vesting), ou em partes ao longo de alguns anos (Graded Vesting).
Cliff Vesting: Quando a opção conceder subsídios de uma só vez, ou seja, você tem que esperar toda a duração do seu período de aquisição antes de poder exercer qualquer uma das suas opções de ações.
Exercício de Graduação Anual: Quando as opções concedem coletes em uma série de peças ao longo do tempo, ou seja, você pode obter 25% no seu primeiro a cada ano durante um período de 4 anos até que o período de tempo especificado esteja em alta.
Um ano Cliff & amp; Vesting mensal graduado: quando as opções forem adquiridas a 25% no final do primeiro ano e os 75% restantes forem mensais (ou trimestrais) nos próximos três ou quatro anos. Isso normalmente é visto em startups de estágio inicial. Então, se você tiver um colete mensal com um ano de falésia e deixar a empresa depois de 18 meses, terá investido 37,5% do seu estoque.
Exemplo de aquisição gradual anual:
2. Coleta Baseada no Desempenho:
As opções se baseiam na obtenção de uma condição de desempenho, como uma métrica financeira ou um preço específico da ação.
3. Vestir Acelerado no Tempo:
Uma combinação de períodos de aquisição baseados no tempo e no desempenho. Com esse método, suas opções são baseadas em tempo, mas se uma condição de mercado predeterminada é atingida antes do requisito baseado em tempo, isso é acelerado.
Data de validade.
As opções de ações sempre têm uma data de vencimento. O período mais comum é de 10 anos a partir da data da concessão.
Portanto, se você tiver um período de carência de 4 anos e o período de expiração for de 10 anos, você terá 6 anos para exercer suas opções após o período de carência.
Certifique-se de exercer suas opções antes do vencimento do prazo da concessão. Se você não fizer isso, você irá perdê-los permanentemente.
Implicações Fiscais.
Compreender as implicações fiscais de possuir e exercer suas opções é essencial para garantir que você mantenha o máximo de dinheiro gerado por suas opções quanto possível.
Existem duas partes de impostos a serem consideradas no exercício de opções de ações.
1. Quando você exercita as opções.
A diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado (VFM) na data em que as opções são exercidas é tributada como receita de emprego.
Por exemplo, se você tivesse 10.000 opções com um preço de exercício de $ 1,00 e o FMV das ações na data do exercício fosse $ 3,00, o benefício tributável seria $ 20.000. Na maioria dos casos, você pode reivindicar uma dedução igual a 50% do benefício tributável.
2. Depois de exercer as opções e manter os compartilhamentos.
Quaisquer ganhos ou perdas são tratados de forma diferente do que se você comprasse as ações no mercado aberto. O FMV das ações na data do exercício torna-se a base de custo para suas ações.
Continuando com o exemplo acima, se o preço atual da ação for US $ 7,00 e sua base de custo for US $ 3,00, você terá um ganho de capital de US $ 4,00 por ação. Em seus 10.000 compartilhamentos, seu ganho total é de $ 40.000. No Canadá, você paga imposto sobre metade desse ganho, que seria de US $ 20.000.
Para empresas privadas.
Se a sua empresa for uma CCPC (empresa privada controlada pelo Canadá), o benefício tributável que você percebe ao exercer as opções pode ser adiado até que as ações sejam vendidas por pelo menos dois anos antes de vendê-las.
Ao contrário das empresas públicas, o preço de exercício e o FMV na data da concessão não precisam ser iguais.
Isenção de ganhos de capital vitalício (LCGE)
As ações CCPC são frequentemente elegíveis para uma isenção de ganhos de capital vitalícia (LCGE), ou seja, você não paga nenhum imposto sobre ganhos até esse valor. Para se qualificar para esta isenção, a empresa deve ser uma CCPC quando você vender as ações. Se a sua empresa está indo a público, certifique-se de arquivar o formulário apropriado (T2101) com CRA para fazer uma disposição considerada de alguns ou todos os seus compartilhamentos a partir dessa data. Na verdade, você não vende as ações, apenas registra o ganho para fins fiscais para aproveitar a isenção.
O LCGE para 2015 é de US $ 813.600, então você não quer perder isso se tiver a sorte de ter um ganho tão grande.
Para empresas públicas.
Certifique-se de que o preço de exercício de suas opções seja igual ao FMV na data da concessão. Se não for, suas ações não serão elegíveis para a dedução de 50%. Diferentemente dos CCPCs, o benefício tributável não pode ser diferido, é tributável no exercício em que as opções são exercidas. Além disso, o LCGE não se aplica a ações de empresas públicas.
Perguntas comuns.
E se você sair antes que o período de aquisição esteja esgotado?
No momento em que você sair da empresa, você vai querer entender como sua partida afeta a capacidade de exercício de suas opções para minimizar qualquer perda para você.
Se você sair antes da data de aquisição, você terá que perder suas opções, ou terá um curto período de tempo (geralmente 60 & 901; 90 dias) para se exercitar.
Em outros casos, quando ocorrem grandes eventos ou eventos da vida, como invalidez ou aposentadoria, certas regras podem ser acionadas sob o plano.
O que acontece se a empresa for comprada ou for pública?
Com um IPO, nada muda no que diz respeito às suas opções de ações reais (investidas ou não), além das ações que você pode comprar com eles agora são mais fáceis de vender. Às vezes, haverá o que é chamado de período de "bloqueio", ou seja, você terá que esperar 6 & # 8211; 12 meses após o IPO antes que você possa vender suas ações.
Se a empresa for comprada, suas opções de ações provavelmente serão transportadas - exatamente como elas serão determinadas pela transação, caso a caso. Na maioria dos cenários, suas opções devem ser tratadas de forma semelhante aos compartilhamentos comuns.
Consulte a seção de impostos acima para analisar as implicações fiscais de empresas privadas que operam em empresas de capital aberto.
E se você quiser se exercitar na partida e a empresa ainda for privada?
Normalmente, se a empresa ainda é privada, é difícil determinar o valor justo de mercado de quaisquer ações a serem recebidas no exercício de uma opção. O valor será o melhor palpite com base na última rodada de investimento, ou um agente de avaliação determinará o valor da empresa.
Qualquer venda nesta situação pode estar sujeita a um direito de preferência. Isso significa que sua empresa ou um ou mais de seus acionistas têm o direito de comprar as ações pelo preço oferecido a você - ou, em alguns casos, por um preço diferente.
Então, se você decidir exercer a sua opção ao deixar a empresa, você deve primeiro entender quais direitos, se houver, o empregador tem que "recapturar". suas ações e em que condições.
Como você irá pagar?
As regras do plano de ações para exercício variam de acordo com a empresa e existem três maneiras de exercê-las:
Faça um pagamento em dinheiro & # 8211; (Sim, você tem que inventar o valor total em dinheiro.)
Pague com uma dedução de salário.
Venda imediatamente em um exercício sem dinheiro - Você não precisa fornecer o dinheiro para exercer a opção antecipadamente, mas em vez disso, você pode usar o patrimônio acumulado na opção. Em outras palavras, você pode usar a diferença entre o valor de mercado e o preço de exercício como forma de exercer a opção.
Você deve se exercitar imediatamente?
Uma vez que suas opções tenham sido adquiridas, tente não sucumbir ao desejo de gratificação instantânea e entrar no exercício e vender suas ações. No longo prazo, pode ser um erro e suas ações devem ser ditadas pela sua estratégia de opções de ações.
Uma consideração importante a ser feita quando você exercita suas opções é pensar sobre o efeito que elas terão na sua alocação global de ativos (se você tiver uma carteira de investimentos).
Para que seu planejamento de investimento seja bem-sucedido, é importante que seus ativos sejam adequadamente diversificados e, portanto, devem estar cientes de quaisquer posições concentradas nas ações da empresa. Muitos conselheiros recomendam que não mais do que 10-15% do seu patrimônio líquido esteja em estoque da sua empresa. Se você estiver em uma posição sênior na empresa, um limite baixo pode não ser prático. Um consultor financeiro experiente pode ajudá-lo a gerenciar o risco de uma posição de estoque concentrada.
Como as opções de ações são diferentes das RSUs?
RSUs (Unidade de estoque restrito) às vezes são dadas em vez de opções de ações. Um RSU é avaliado em termos de estoque da empresa, como uma opção de ação. No entanto, é único na medida em que não tem um preço de exercício. Isso geralmente significa que você não possui as RSUs até que o período de aquisição (o mesmo que o período de aquisição de direitos nas opções de ações) tenha sido cumprido. Neste momento, eles recebem seu valor de mercado atual e são considerados receita. Como eles são considerados renda, uma parte das ações é retida para pagar imposto de renda. Você recebe os compartilhamentos restantes e pode vendê-los sempre que quiser.
Portanto, se você recebeu 10.000 RSUs, você não possui esses compartilhamentos até que a empresa atinja uma condição de desempenho definida, como um IPO. Quando esse período definido for atingido, a empresa entregará as 10.000 ações ou o equivalente em dinheiro do número de ações.
Espero que este artigo tenha ajudado você a entender melhor seu contrato de opção de compra de ações. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em entrar em contato nos comentários abaixo!

Opções de ações do empregado.
Publicado em janeiro de 2008.
Conteúdo revisado pela última vez: outubro de 2009.
ISBN: 978-1-4249-4458-3 (Impressão), 978-1-4249-4459-0 (PDF), 978-1-4249-4460-6 (HTML)
Esta página é fornecida apenas como um guia. Não é pretendido como um substituto para o ato e regulamentos do imposto de saúde do empregador.
1. Responsabilidade Fiscal do Empregador sobre Opções de Ações.
Esta página ajudará os empregadores a determinar quais montantes estão sujeitos ao Imposto sobre a Saúde do Empregador (EHT).
aos funcionários que se reportam a trabalho em um estabelecimento permanente (PE) do empregador em Ontário e / ou a funcionários que não se reportam a um emprego em uma entidade patronal do empregador, mas que são pagos por meio de um PE do empregador em Ontário .
Considera-se que um empregado reporta para o trabalho em um estabelecimento permanente de um empregador se o empregado vier ao estabelecimento permanente pessoalmente para trabalhar. Se o empregado não for pessoalmente a um estabelecimento permanente para trabalhar, considera-se que o empregado se apresenta para trabalhar num estabelecimento permanente, se puder razoavelmente ser considerado como anexado ao estabelecimento permanente. Para mais informações sobre este tópico, por favor leia o estabelecimento permanente.
Opções de ações.
As opções de ações de funcionários são concedidas sob um acordo para a emissão de valores mobiliários, segundo o qual uma empresa fornece a seus empregados (ou empregados de uma corporação sem envolvimento em ações) o direito de adquirir valores mobiliários de qualquer uma dessas empresas.
O termo títulos refere-se a ações do capital social de uma empresa ou unidades de um fundo mútuo de confiança.
Definição de remuneração.
Remuneração conforme definido na subseção 1 (1) do Employer Health Tax Act inclui todos os pagamentos, benefícios e subsídios recebidos, ou considerados recebidos por um indivíduo que, por força das seções 5, 6 ou 7 da Lei federal do Imposto de Renda ( ITA), devem ser incluídos no rendimento de um indivíduo, ou seriam necessários se o indivíduo residisse no Canadá.

Publicações
Tributação de Opções de Ações de Empregados.
Muitas empresas usam opções de ações para atrair e recompensar bons funcionários. Opções de ações dão aos funcionários a oportunidade de compartilhar o crescimento futuro de uma empresa sem reduzir o fluxo de caixa da empresa. Se as opções de ações estiverem estruturadas adequadamente, o empregado poderá desfrutar do benefício com base em impostos.
Os empregados normalmente recebem opções de ações, concedendo-lhes o direito de comprar ações da empresa empregadora a um preço fixo (o preço de exercício) em uma data futura. A concessão da opção de ações não cria um evento fiscal imediato para o empregado. Um benefício de emprego tributável é acionado quando o empregado exerce as opções e adquire ações da empresa. O benefício é igual ao valor, se houver, pelo qual o valor justo de mercado (FMV) das ações no momento em que o funcionário as adquire excede o valor pago pelo empregado pelas ações (o preço de exercício). O benefício de emprego também é adicionado à base de custo ajustado (ACB) do empregado para fins fiscais, de modo que o benefício de emprego não seja tributado novamente em uma disposição subsequente.
O empregado também pode ter direito a uma dedução compensatória igual a 50% do valor do benefício trabalhista se determinadas condições forem cumpridas. De um modo geral, a dedução está disponível se as ações adquiridas forem ações prescritas (normalmente ações ordinárias ordinárias), o preço de exercício não fosse menor do que o valor das ações no momento em que as opções foram concedidas e o funcionário estivesse negociando com o empregador. comprimento do braço. A dedução faz com que o benefício trabalhista seja efetivamente tributado como se fosse um ganho de capital, apesar de o benefício ser renda do emprego.
Embora os benefícios das opções de ações estejam incluídos na renda de um empregado, a empresa empregadora não pode reivindicar uma dedução em relação a esses benefícios. Quando o plano de opção de compra de ações oferece a um empregado a opção de receber dinheiro em lugar de ações, e o empregado opta por receber dinheiro, o empregador pode deduzir o pagamento em dinheiro. No entanto, o funcionário não pode reivindicar a dedução de 50% sobre o valor do benefício de emprego ao mesmo tempo, a menos que o empregador registre uma opção para renunciar à dedução do pagamento em dinheiro.
Corporação privada controlada pelo Canadá.
As regras acima são ainda mais vantajosas quando o empregador é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), uma empresa privada que não é controlada por nenhum residente não canadense ou empresa de capital aberto.
O momento da tributação do benefício de emprego é diferido para o ano de tributação no qual o empregado vende as ações, em oposição ao ano de tributação no qual o empregado adquiriu as ações. O benefício de emprego será calculado conforme discutido acima. Além disso, o funcionário também pode reivindicar a dedução compensatória de 50%, contanto que o indivíduo detenha as ações da CCPC por pelo menos dois anos antes de vendê-las. Não há exigência de que o preço de exercício seja pelo menos igual ao FMV na data da concessão, nem qualquer exigência de que as ações se qualifiquem como ações prescritas para serem elegíveis para a dedução.
Considere, por exemplo, um funcionário chave, Bob, a quem são concedidas opções em 2015 para adquirir 1.000 ações ordinárias de sua empresa empregadora a um preço de exercício de US $ 10 por ação, que é o atual FMV. Em 2016, o FMV aumenta para US $ 20 por ação e Bob exerce suas opções, comprando 1.000 ações por US $ 10.000. Em 2018, as ações aumentam para US $ 30 por ação e Bob decide vender suas ações. As consequências fiscais para Bob dependem de a empresa emissora ser ou não um CCPC:

No comments:

Post a Comment